Portuguese Week #3

23-10-2017

Por indisponibilidade nossa, a semana passada, não tivemos a habitual crónica semanal sobre os resultados dos portugueses nas principais competições desportivas, por isso esta semana para além dos resultados desta semana falaremos também das conquistas da semana transacta. 

Na passada semana Portugal garantiu o apuramento para o Mundial de futebol que vai decorrer em 2018 na Rússia. A seleção nacional necessitava de vencer a Suíça, para garantir o apuramento direto, o que acabou por acontecer. 2-0 foi o resultado deste jogo emocionante, onde no fim se viveu este momento arrepiante captado por nós.

Na semana passada há que dar destaque ainda para o 3.º lugar da equipa portuguesa de remo (composta por Nuno CoelhoCláudio Rodrigues, António Vaz, Nuno Mendes e Pedro Fraga)  nos Campeonatos do Mundo de Mar; e ainda para a vitória da seleção nacional de surf no EuroSurf (campeonato da Europa), que para além da classificação coletiva arrebatou ainda 4 títulos individuais em bodyboard masculino, longboard masculino, bodyboard feminino e surf feminino. 

Passando para esta semana...

Miguel Oliveira tornou-se no primeiro português a vencer um Grande Prémio de Moto 2. A proeza foi alcançada no circuito de Phillip Island, na Austrália, permitindo assim ao português ascender ao 3º lugar do campeonato, estando agora a 81 pontos do líder. 

Resumo da corrida do GP da Austrália de Moto 2

No ciclismo, os gémeos Oliveira voltaram a brilhar! Depois de inúmeros títulos europeus e mundiais em escalões inferiores, os ciclistas portugueses destacaram-se nos Europeus de Ciclismo de Pista de Elites. Ivo Oliveira sagrou-se vice-campeão na prova de perseguição individual, enquanto que Rui Oliveira ficou com o bronze na prova de eliminação. 

Festejos após a conquista da prata por parte de Ivo Oliveira

  • No Judo, tivemos Patrícia Sampaio a conquistar a medalha de bronze, na categoria de -78kg, nos mundiais de juniores; 
  • Nos Europeus de Muay Thai, a seleção portuguesa conquistou 6 medalhas, com destaque para as 3 de ouro de Rui Botelho 57 kg, categoria Elite/ Joana Alves 45 kg, categoria júnior/ Miguel Temporario 60 kg, categoria júnior; 
  • Na ginástica acrobática, a seleção nacional trouxe para casa 9 medalhas nos Campeonatos Europeus, com o trio composto por Joana Moreira, Rita Ferreira e Beatriz Carneiro a terem obtido os melhores resultados da comitiva, conquistando 3 títulos europeus de juniores em All-Around, Exercício Dinâmico e Exercício de Equilíbrio; 
  • No desporto motorizado, mais  concretamente na European Le Mans Series, Filipe Albuquerque sagrou-se vice-campeão, após terminar as 4h ao circuito de Portimão na 2.ª posição.
© 2017 Portuguese Sport. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora