Portuguese Week #1

Primeiro artigo da nova rubrica, que resume os diversos resultados dos portugueses ao longo da semana, nas grandes provas mundiais.
Os nossos guerreiros não param e mesmo com o aproximar do final de época, em algumas modalidades, os atletas nacionais continuam a "dar cartas", não só no estrangeiro, mas também em competições internacionais que decorrem (ou decorreram) em território luso.
O primeiro destaque vai para o Grand Prix de Zagreb de judo, onde Portugal esteve presente com diversos atletas nas diferentes categorias de peso. No total os nossos judocas trouxeram 3 medalhas para casa, sendo duas delas de prata (Sergiu Oleinic nos -66kg e Jorge Fonseca nos -100kg) e uma de bronze (Yahima Ramirez nos -78 kg).
Ainda fora de portas, João Oliveira terminou a ultramaratona Spartathlon (que liga as cidades de Atenas e Sparta, na Grécia) no 11º lugar da geral, após já ter vencido a prova em 2013; A seleção nacional de motocrosse terminou o Motocrosse das Nações na 16ª posição; Lourenço Beirão da Veiga venceu a 2ª corrida, da etapa de Monza, do International GT Open.
Em território luso decorreu a Taça do Mundo de ginástica de trampolins, em Loulé. A prova que teve inúmeros ginastas portugueses, que alcançaram ao todo 5 finais, mas com apenas uma dupla a ter chegado às medalhas (Ana Rente e Beatriz Martins medalha de bronze), em trampolim sincronizado feminino. Já no surf está ainda em decurso o EDP Billabong Pro Cascais, a contar para o circuito de qualificação para o mundial. Frederico Morais é o único português ainda em prova, tendo chegado até agora até à 4ª ronda.
Para a semana há mais!